terça-feira, 22 de junho de 2010

Moradores recorrem à porta blindada para fugir da violência!




Os arrombamentos acontecidos nos últimos cinco meses em prédios de luxo da avenida Boa Viagem estão obrigando os moradores a recorrer a portas blindadas para se proteger da violência em seus próprios apartamentos. Os tradicionais itens de segurança, como circuito interno de TV e porteiros eletrônicos (que têm custo de instalação em torno de R$ 6 mil), já não são suficientes para inibir as investidas dos assaltantes. Os condomínios da Zona Sul vêm adaptando os serviços de acordo com o modo de agir da quadrilha formada por estrangeiros, que escolheu o bairro como alvo preferencial.

A única revendedora da chamada porta inviolável no Estado, Domar Design, já registrou uma aumento considerável na procura desse produto para Boa Viagem. "Estamos no mercado há quase um ano. Durante todo esse tempo, vendemos 15 unidades em Boa Viagem, enquanto que na última semana foram seis portas encomendadas. Só hoje (ontem), dois clientes nos procuraram", revelou o proprietário da loja, Domingos Guimarães Filho.

A porta inviolável traz uma chapa de aço com 12 milímetros de expessura, bloqueio de som, travas nos quatro lados e um pega-ladrão que, segundo o fabricante, é impossível de ser quebrado. "Nem um macaco hidráulico consegue arrombá-la. O segredo da chave também é incopiável", afirmou.

fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário